segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lua de mel no Capão

Localizado na Chapada Diamantina, no meio do vale do Capão, a 450 Km de Salvador e a 1.000 metros de altitude, o Vale do Capão é um lugar de paisagens lindíssimas e um clima gostoso com bastante sol durante o dia e a noite a temperatura chega a 10°.Um lugar para boas aventuras e ao mesmo tempo muito romântico.







Como Chegar : Saindo de Salvador pegue a BR 324 até Feira de Santana(101 Km), em Feira passe no Feiraguai compre algumas bugingangas bem baratas e siga pela BR 116 por mais 73 Km ate o posto 1400 onde você irá pegar a BR 242 passando por Itaberaba, Mucugê, Lençois até chegar em Palmeiras onde enfrentará uma estradinha de barro de 21 Km(da para ir tranquilo em carro normal) chegando em Capão.











Onde ficar:No Capão tem várias opções de hospedagem, desde as mais simples(albergues e campings) até pousadas com casas nas árvores e ofurôs. Uma boa pedida para quem tá afim de tranquilidade e um clima romântico é a Casa das Fadas que tem apenas um chalé, uma bela vista para o vale, um restaurante Italiano Maravilhoso e os donos são muito simpáticos.(casadasfadas@terra.com.br ou 75-3344 1666). Já para quem tá mais afim de agitação, a pousada Pé no Mato é uma boa pedida,fica bem na vila e de lá saem vários passeios(http://www.penomato.com.br/ ou 75-3344 1105)














Os passeios:A 1ª coisa a se fazer é procurar um guia, na associação ou na própria pousada, e tentar formar um grupo para dividir a diária do guia que custa R$ 60,00. Uma boa sugestão é o guia Marcos Tuza, gente boa demais e ainda um excelente fotógrafo.Pode deixar sua máquina com ele e terá registros maravilhosos dos seus passeios(marcostuza@yahoo.com.br ou 75-3344 1276)









Para ir se acostumando com as caminhadas você pode começar conhecendo as cachoeiras do Rio Negro, Rodas e riachinho onde você não pode perder o pôr do sol. São bem próximas.

Rodas


Rio Negro

Riachinho


Uma outra boa pedida para o dia seguinte é a cachoeira das aguas claras(2 horas de ida e 2 de volta), mais vale cada minuto e se tiver pique pode na mesma balada subir o morrão(total de 3 Horas de caminhada de ida e mais 3 de volta)




Ir no Capão e não conhecer a cachoeira da fumaça é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa. É simplesmente fantástica (uma hora subindo a serra e mais uma hora andando no plano para chegar lá), leve um dinheirinho para comer o pastel de palmito de jaca que um senhor muito simpático vende lá em cima.








Olha o arco-íris


Os amigos que fizemos







4 comentários:

  1. Marcinha, simplesmente PERFEITO! Qta energia vcs conseguem nos transmitir. Adorei tudo.
    E Adoro vcs!!! Nádia

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, realmente vcs sabem nos emocionar!
    Fotos, luz, energia, tudo perfeito, lindo e pura sintonia com a natureza. Você me fez chorar, choro de alegria, de saber que mesmo de férias lembro de compartilhar com os novos amigos.
    Voc~e é pura LUZ, BRILHO CONSTANTE, fiquem sempre com DEUS.
    Te gosto muito, viu?
    Say, Guanabara e filhos

    ResponderExcluir
  3. Márcia,
    Vindo de você só pode ser maravilhoso. Adorei.
    Vou tentar fazer um passeio deste, só que com cautela pois a idade e a coluna não permitem mais fazer trilhas.
    Muito obrigada or tudo e mil beijos,

    Vera

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia,
    Adorei o blog, preciso sentar e aprender a fazer um assim ...rs...rs E fiquei mais feliz ainda de vocês não terem esquecido de mim e do Alex e colocar nossa foto no blog de vocês. Obrigada! Sei que fiquei devendo as dicas a respeito da Chapada das Mesas, mas se realmente forem lá podem me mandar um email com dúvidas que ajudo no que souber. Adorei conhecer vocês e tenho certeza que ainda vamos nos encontrar.
    Bjs
    Alê e Alex

    ResponderExcluir